Certificação BPF

– Certificado de Boas Práticas de Fabricação de Produtos para Saúde (Classe III) download do arquivo

 

– O que é?

 

É uma certificação que assegura que um determinado estabelecimento obedece a legislação em vigor nas áreas de distribuição, armazenagem, fabricação e condições técnicas de operação.

 

 

– Importância

 

Toda essa metodologia foi criada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para fiscalizar e regular o setor e mostrar quais são os estabelecimentos que agem de acordo com as normas técnico-científicas que são padrão no mundo.

Obter essa certificação não só dá ao local respaldo, mas mostra que ali são cumpridas as diretrizes de Boas Práticas expedidas pela legislação brasileira. Isso mostra que o estabelecimento está em consonância com as recomendações da Organização Mundial de Saúde. O implemento desses regulamentos pelas empresas é essencial para o aumento da eficácia dos artigos médicos.

Essa regulamentação é um requisito importante para aumentar a competitividade da indústria nacional, e o desenvolvimento de atividades voltadas à promoção, ao fortalecimento e à realização de atividades ligadas ao desenvolvimento tecnológico do Brasil, bem como atividades de estímulo à competitividade empresarial, notadamente nos setores de artigos e serviços submetidos à vigilância sanitária.

 
 

– O que isso demonstra?

 

A obtenção da certificação mostra que a instituição não está apenas preocupada com os trâmites burocráticos e reguladores da área, mas também que ela é uma organização comprometida em atender às necessidades da população, mesmo com o aumento crescente da demanda e da exigência em relação à área de saúde e aos seus insumos.